Leia o trecho abaixo:

“Viver com um paradoxo é como andar em uma floresta escura em uma noite sem lua. É uma experiência desagradável e, às vezes, assustadora. Todo o sentido de direção está perdido; as árvores e arbustos oprimem; onde quer que se pise, encontra-se um novo obstáculo; todo ruído ou murmúrio é amplificado; há um sopro de perigo; parece mais seguro ficar imóvel do que mover-se. Vindo o amanhecer, no entanto, o caminho fica claro; os ruídos agora são o canto dos pássaros e o murmúrio na vegetação rasteira é apenas o dos coelhos disparando; as árvores definem o trajeto em vez de bloqueá-lo. A floresta é um lugar diferente (HANDY, 1994, p. 14 apud RODRIGUES et al., 2005, p. 04)”.

Então, com base no texto, vamos começar nossas reflexões...O ponta pé inicial para a nossa discussão aqui deve partir do conceito de “empresas dialéticas”.

Agora, é com você...estude, pesquise e traga suas ideias aqui para o Fórum, buscando responder: Qual a relação que existe entre a “floresta escura” e as empresas contemporâneas?

Respostas

respondido por: rafameirelles1
9

Resposta: Paradoxo é o oposto do que alguém pensa ser a verdade ou o contrário a uma opinião admitida como válida. Um paradoxo consiste em uma ideia incrível, contrária do que se espera. Também pode representar a ausência de nexo ou lógica. Paradoxo vem do latim (paradoxum) e do grego (paradoxos).

Em última análise, paradoxo é a figura de linguagem que consiste em empregar palavras que, mesmo opostas quanto ao sentido se fundem num mesmo enunciado, ou seja, é contradição.

Exemplos de paradoxo: Essa menina parece que dorme acordada. Quanto mais vivemos, mais nos aproximamos da morte. Amor é contentamento descontente.

respondido por: josenetoneto906
0

Resposta:

Explicação:

Jjje

Perguntas similares