O empreendedorismo avança no Brasil. As pessoas acabam optando por trabalhar para si próprias, seja em casa (home office) ou dentro das empresas, mas como prestadoras de serviço. Segundo Dornelas (2007, p. 46), “o empreendedor deve desenvolver melhor sua rede de contatos. [...] A falta de recursos sempre foi e parece que continuará a ser uma das principais reclamações dos empreendedores quando pretender criar um negócio”. O autor faz suas considerações sobre essa falta de recursos.
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
Com poucos recursos, o importante é ter como foco projetos inovadores, que permitam um crescimento mais rápido do negócio.
b.
Para se configurar como micro-empreendedorismo, a legislação exige que haja pelo menos um colaborador, dando assim o perfil de empresa.
c.
No Brasil, as taxas de juros inviabilizam o negócio, o que impedem o ingresso no empreendedorismo, mesmo com ótimos projetos.
d.
A busca por créditos caracteriza o micro-empreendedorismo, desde que sejam de instituições ligadas direta ou indiretamente ao governo.
e.
É importante ter projetos que se diferenciem dos da concorrência, nesses casos o MEI precisa ser substituído pela característica de pequena empresa.
Respostas
Resposta:
Com poucos recursos, o importante é ter como foco projetos inovadores, que permitam um crescimento mais rápido do negócio.
Letra A: como considerações sobre essa falta de recursos tem-se que em um cenário onde há uma clara limitação dos recursos disponíveis ao empreendedor, é preciso ter foco em projetos inovadores.
Esse foco em projetos inovadores é uma forma de compensar as dificuldades financeiras e escassez de recursos, de modo que por meio da inovação é possível incentivar um crescimento mais rápido do negócio.
Aqueles negócios que estão iniciando devem ao mesmo tempo buscar um controle de gastos extremamente racional, alocando cada centavo de capital disponível da maneira mais eficiente e produtiva possível.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/17804429