No Egito Antigo, existia uma relação de sistema de escravidão, conhecida como Corveia Real. Nesse sistema, era obrigação dos servos cultivar as terras do senhor feudal. Sobre o exposto, assinale a alternativa INCORRETA:
Qualquer pessoa estava sujeita a ser convocada, até mesmo sacerdotes poderiam ser convocados, exceto pessoas com nome em "decretos de isenção".
Muitas vezes, ocorria a prisão de mulher e filhos para obrigar as pessoas a se entregar.
Os convocados a servir a Corveia Real ficam presos por três meses, recebendo uma parca alimentação por dia.
A punição para aqueles que não comparecessem ou fugissem, após seis meses da convocação, era a transformação em escravo, inclusive, de seus descendentes.
Respostas
Resposta:
Os convocados a servir a Corveia Real ficam presos por três meses, recebendo uma parca alimentação por dia.
Explicação:
Sobre a Corveia Real no Egito Antigo é incorreto afirmar que os convocados a servir ficavam presos por três meses, recebendo uma parca alimentação por dia. Alternativa C.
Entende-se que o imposto denominado Corveia Real diferiu-se um pouco no feudalismo aplicado no Egito Antigo e o aplicado na Europa, pois enquanto na primeira localidade citada era pago através da prestação de serviço de forma esporádica mesmo pelos trabalhadores livres, na Europa era usualmente destinado aos servos, ou seja, os trabalhadores propriedades do sistema feudal.
Sabe-se que qualquer cidadão poderia ser intimado para a prestação de tais serviços, não sendo então uma exclusividade de uma classe ou outra ceder seu trabalho sem remuneração de tempos em tempos.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/23888479
Bons estudos!