Respostas
Sim, a fabricação de soros e vacinas pode ser considerada um avanço tecnológico, pois foi uma forma que o homem encontrou de extrair partes dos microrganismos e seus venenos e utilizar de forma a proteger contra eles próprios.
No caso da vacina, injeta-se no paciente uma parte do microrganismo causador da doença (vírus ou bactéria), geralmente inativa. Essa tecnologia de extração e aplicação permite que o corpo humano entre em contato com o organismo causador daquela determinada doença e então produza anticorpos e estratégias de reconhecimento. Dessa maneira, quando a pessoa for infectada pelo microrganismo, seu sistema de defesa já reconhece o "invasor" e sabe como agir.
Já o soro se trata dos próprios anticorpos contra um veneno, por exemplo. Assim, se a pessoa entrou em contato com a substância que pode ser fatal, o soro vai permitir que anticorpos especializados promovam a cura do paciente.
Ou seja, a manipulação desses organismos, a extração de seus DNAs e parcelas inativas e a aplicação em outros indivíduos certamente são avanços tecnológicos que impactam na sobrevida humana.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18812304
Resposta:
Sim, a fabricação de soros e vacinas pode ser considerada um avanço tecnológico
Explicação: