• Matéria: Sociologia
  • Autor: Ronitoledodeevedo
  • Perguntado 7 anos atrás

Muitos bairros pobres dos subúrbios das grandes cidades francesas estão a tornar-se verdadeiros guetos étnicos e religiosos, avisa um relatório dos serviços secretos internos, Renseignements Généreaux (RG), entregue há um mês ao Ministro do Interior, Dominique de Villepin. Trata-se de setores inteiros da sociedade que vivem em autarcia social e cultural, à margem da República francesa.

O texto se refere a um problema de violência que, normalmente, aparece em grandes cidades industrializadas, ou seja: o surgimento de guetos que acabam concentrando imigrantes provenientes de várias regiões do mundo. Esses novos moradores aprendem com os antigos a prática do crime, cujo ambiente, em que residem, torna-se propício para isso. Qual escola de criminologia aborda a questão específica da violência em guetos?

Alternativas:

a)
Lombroso

b)
Teoria biológica pós-moderna

c)
Teoria Ecológica da Escola de Chicago

d)
Teoria da racionalidade delinquente

e)
Criminologia radical

Respostas

respondido por: Matheusieti
7

A definição de justiça está inteiramente ligada a coercitividade, ou seja, ela coage o indivíduo, porém, o pune mas com a intenção de disciplina-lo.

Fatores que contribuem para a violência no Brasil:

É importante entender que dentre as diferentes perspectivas a pobreza, é gerada devido a desigualdade e com a falta de oportunidade, educação de qualidade, saúde básica, transportes e até mesmo lazer, os indivíduos em formação possuem pré-disposição a entrar no serviço informal e até mesmo no tráfico de drogas, relação direta com a violência.

respondido por: jorgeperescarnaval
14

Resposta:

c)

Teoria Ecológica da Escola de Chicago

Explicação:


sdtroney: Teoria Ecológica da Escola de Chicago
Perguntas similares