A escolha dos conteúdos é feita a partir dos estudantes. A gestão das informações é feita coletivamente. Um dos grandes nomes associados a essa tendência é Freinet, que descreve seus princípios baseados na organização, cooperação, tratamento experimental e expressão livre. Essa tendência Pedagógica é chamada de: Tecnicista. Libertadora. Libertária. Tradicional. Crítico social dos conteúdos
Respostas
Critico social dos conteúdos.
A educação tradicional é uma proposta de ensino centrada no professor.
O ensino tradicional priorizava o individualismo, e, os alunos deveriam seguir aquilo que estava sendo passado pelo professor sem questionamentos, ou seja, essa modalidade era rígida e tinha como propósito o incentivo a memorização do conteúdo.
A escola nova prioriza o método inclusivo, e, a coletividade para o aprendizado, devendo o professor ser um facilitador do conhecimento, o que reforça a incoerência da segunda alternativa, sendo apenas a terceira verdadeira.
Resposta: Resposta Selecionada:
Incorreta Crítico social dos conteúdos.
Resposta Correta:
Libertária.
Explicação:
Feedback da resposta: Resposta incorreta. Tecnicista: Trata-se do desenvolvimento técnico das informações, organizadas por especialistas; Crítico social dos conteúdos: os conteúdos são associados à realidade social e devem permitir que os estudantes compreendam a realidade em que estão inseridos. Libertadora: aquela que liberta para a vida. O foco é no diálogo e na capacidade reflexiva do aluno; Tradicional: a transmissão é passiva e o depósito constante das informações deve ser decorado pelos estudantes.