Respostas
Resposta:
Caros leitores e leitoras
Eu escrevo esta carta aberta para expressar algumas razões que levam os docentes a lecionar em estabelecimentos penais.
Primeiramente, graças à presença de pelo menos um policial muito bem armado na sala de aula, a disciplina e o sossego para lecionar estão sempre garantidos, diferentemente das escolas comuns onde alunos indisciplinados e folgados sempre atrapalham o andamento das aulas.
Nas escolas comuns existem dois tipos de alunos: os que querem aprender e os que não querem aprender; estes últimos sempre atrapalham; de maneira direta, indireta ou ambas aqueles primeiros. Qual docente não fica perturbado com este tipo de ambiente que está praticamente impossível de mudar?
Nos presídios todos se esforçam e se concentram nas aulas porque existem leis afirmando que, por exemplo, se um presidiário ler um livro e fazer uma resenha do livro que leu ele fica com um dia a menos em sua pena; sem falar naqueles que almejam aprender na sala de aula dentro do presídio o que não conseguiram aprender nas escolas normais.
Para um docente, hoje em dia conseguir completar o programa de aulas e conteúdo planejado pode ser considerado um triunfo, imagina então ir além.
Finalmente, vamos imaginar que os criminosos, presos ou não, percebam a força que têm como grupo e tomem o controle deste país a força, se isto acontecer é sempre bom ter amizades com alguns deles.
Leiam e reflitam.
Explicação: