Com relação à ocorrência de inapetência na fase préescolar, analise as asserções a seguir.Na fase pré-escolar, é freqüente a ocorrência dainapetência, que pode ser classificada como orgânica oucomportamental, sem que seja descartada sua ocorrênciasimultâneaporqueé comum que o pré-escolar se alimente preferencialmentede alimentos tais como batata e legumes, na forma desopas liquidificadas, o que dificulta o estímulo do paladar.Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.A As duas asserções são proposições verdadeiras, e asegunda é uma justificativa correta da primeira.B As duas asserções são proposições verdadeiras, masa segunda não é uma justificativa correta da primeira.C Tanto a primeira quanto a segunda asserções sãoproposições falsas.D A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e asegunda é uma proposição falsa.E A primeira asserção é uma proposição falsa, e asegunda é uma proposição verdadeira
#ENADE
Respostas
D. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma
proposição falsa.
I- Verdadeira. A inapetência orgânica acontece porque na fase pré-escolar as crianças têm deficiência de micronutrientes, principalmente do ferro.
Por isso é importante acompanhar a alimentação das crianças e construir um cardápio rico nos micronutrientes que apresentam deficiência.
II- Falsa. Na fase pré-escolar as crianças não têm interesse por batatas e legumes. Pelo contrário. As crianças se interessam por alimentos como batatas chips, refrigerantes, bolachas, pipoca e chocolates.
Nessa fase pré-escolar, que abrange dos 2 aos 3 anos de idade, as crianças não têm interesse por vegetais.
Abraços!
Resposta:
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
Explicação:
DNM