As necessidades básicas sociais, psicológicas e educacionais das crianças portadoras de necessidades especiais sãoidênticas às de todas as crianças e podem ser satisfeitaspraticamente da mesma maneira. Pacientes com limitaçõesmotoras, com deficiência visual, com deficiência auditiva oude fala, diabéticos, cardiopatas, HIV positivos, pacientes comdisfunção renal, defeitos congênitos ambientais ou transplantados, sem outras limitações, deverão ser atendidosnas unidades básicas de saúde. Qual conduta determina oatendimento a essas crianças com necessidades especiais,dentro dos princípios bioéticos?(A) Elaborar novos paradigmas de promoção de saúde, paracontrole da cárie e da doença periodontal nesse tipo depaciente.(B) Prover a unidade de atendimento de equipamentos parasedação com óxido nitroso.(C) Disponibilizar atendimento multidisciplinar, com pessoalque possua conhecimento técnico e científico e formaçãohumanística.(D) Disponibilizar atendimento às urgências, para eliminaçãoda dor, e tratamento restaurador atraumático.(E) Submeter esses pacientes a tratamentos não invasivos,tendo em vista as suas características de saúde.
#ENADE
Respostas
respondido por:
7
Letra d. Disponibilizar atendimento multidisciplinar, com pessoal que possua conhecimento técnico e científico e formação humanística.
O atendimento voltado a pessoa com necessidades especiais deve ser primeiramente, multidisciplinar, envolvendo assim, um conjunto de especialistas, que apresentam conhecimentos em diferentes áreas, garantindo um trabalho em equipe, buscando um objetivo em comum.
Um exemplo de equipe multidisciplinar é composta por: fonoaudiólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, que por intermédio de uma abordagem humanística, auxiliarão no tratamento do indivíduo.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás