Respostas
Explicação:
No Brasil, a gente vive escutando que o ano só começa pra valer depois do carnaval. Como boa brasileira, eu até pensei em esticar a minha pausa de fim de ano, mas… olha eu aqui, contaminada pela correria deste país!
No final do ano, os italianos não param: o Natal cai bem no meio do ano escolar e quem trabalha sai de casa no escuro e encara o maior frio!
Mesmo com tanta diferença de temperatura e, por consequência, com mais ou menos roupas, brasileiros e italianos possuem uma paixão em comum: o Carnaval!
De fato, Brasil e Itália são famosos em todo o mundo por suas festas.
Atenção: Como no Brasil, por aqui, há quem ame a festa e cai na folia; há quem ame o feriado e cai no sofá. (Olha que mundo pequeno!)
Quer saber uma outra grande ironia? Enquanto os brasileiros só lembram de Veneza quando pensam no carnaval italiano, os italianos só conhecem um carnaval brasileiro: aquele do Rio de Janeiro. No Brasil e na Itália, muita gente ignora que existe muito mais além do cartão postal.
Mas as semelhanças quase que terminam por aqui. É possível até afirmar que o espírito carnavalesco e brincalhão é o mesmo nos dois países, mas é o modo de extravasá-lo que torna as duas festas bem diferentes. Então, se este ano você pretende passar o carnaval na Itália, é melhor saber o que esperar: