Um dos desafios de estudar a Fenomenologia de Edmund Husserl é que ele nunca escreveu uma obra apresentado todo seu percurso investigativo. A cada obra sublinhou certo aspecto de percurso integral, num caminho analítico, partindo de um esquema geral. Passo a passo, ele vai chegando a uma consciência completa das diversas vivências, e continuamente se pergunta: “Qual é o significado do ato que estou operando?” Considerando noção de consciência em Husserl, analise as afirmativas a seguir: I. O ser humano tem a capacidade de ter consciência de realizar atos perceptivos - como ver e tocar, por exemplo. II. Para Husserl, “consciência” é apenas um termo usado para se referir a uma instância do aparelho psíquico, o qual é formado de Consciente, Subconsciente e Inconsciente. III. Ver e tocar são vivências chamadas de atos perceptivos, as quais são registradas e delas se têm consciência. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I e III, apenas
b.
I, II e III
c.
II, apenas
d.
I, apenas
e.
II e III, apenas
Respostas
respondido por:
25
A alternativa A está correta.
A partir dos conhecimentos sobre o conceito fenomenologia criado pelo filósofo Edmund Husserl e suas práticas aplicadas na pedagogia, podemos afirmar que:
A importância do termo se da através do estudo de como um conjunto de fenômenos se manifestam, ou seja, como um método que busca nos apresentar e entender a vivência dos pacientes, além de compreender a percepção deste mesmo paciente quanto o mundo ao seu redor.
respondido por:
23
Resposta: Alternativa A
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás