Respostas
Resposta:
Dez vantagens do sistema de franchising: expansão, marca, contato, gestão, fornecedores, criatividade, padronização, suporte, negociação, coletividade.
Explicação:
Expansão: a expansão através das franquias é mais ágil porque os modelos são prontos e as franqueadores estão sempre estudando novas maneiras de ampliar sua presença territorialmente, o que facilita na hora de decidir por expansão.
Marca: ter uma marca conhecida significa ter uma boa estrutura para ajudar na divulgação do negócio.
Contato: tanto franqueado como franqueador ficam segurados juridicamente contra possíveis revisões do acordo, isto dá mais segurança para o investidor trabalhar e para a franquia continuar a se aperfeiçoar.
Gestão: antes de abrir uma franquia, o franqueado passa por um treinamento de como gerir a sua unidade com a franqueadora ensinando tudo que ele precisa saber para controlar o negócio, mesmo depois da conclusão do treinamento o franqueado é constantemente acompanhado, aconselhado e avaliado.
Fornecedores: as franquias sempre fazem extensa pesquisa sobre quem fornece os produtos para as suas unidades, por isto os fornecedores neste caso são sempre homologados, o que garante mais qualidades nos produtos e serviços oferecidos pelas franquias.
Criatividade: lançar produtos novos no franchising é tranquilo pois as franquias sempre fazem pesquisas de mercado antes do lançamento de um novo produto ou serviço, além disso estão sempre em uma busca constante por inovações.
Padronização: é muito mais simples manter um padrão determinado e bem sucedido que começar tudo do zero.
Negociação: a franquia irá negociar com os fornecedores por preços menores, visto que a compra é voltada para todas as unidades da rede.
Suporte: o franqueado, ao abrir sua unidade, conta com todo o suporte necessário da rede de franquia.
Coletividade: o crescimento da máquina como um todo é o crescimento do franqueado também; se a franquia cresce todos os seus franqueados crescem juntos.