• Matéria: Saúde
  • Autor: callonecasa10
  • Perguntado 7 anos atrás

Sr. J.S.O, 56 anos, negro, 113 Kg motorista de ônibus, reside em casa de aluguel com a esposa desempregada e , 04 filhas de 03, 06, 11 e 14 anos (gestante), não pratica exercicio físico. Encontra -se em D4 de internação cuja causa, foi intensa cefaléia, tontura e falta de ar. Encontra-se acamado, vigil, orientado, em ar ambiente com queixa leve de dispineia, tontura e falta de ar. Recebe dieta hipossodica , leve v.o, com eliminação fisiológicas no leito ( comadre e papagaio). Faz uso de captopril, hidroclorotiazida, propranolol, sinvastatina, AAS além de insulina combinada. Ao exame físico do paciente foram evidenciados os seguintes dados: H.A.S = + DM|| =+ P.A: 210x140 mmHg F.C :132bpm F.R : 24 rpm T: 36,1° C Hiperlipidemia=+ Glicemia = 225 mg/dl.
A esposa do paciente lhe chama e reclama da comida oferecida pelo hospital, alegando que parece comida de bebê, mole e sem sal. Explique a acompanhante o motivo da indicação dessa dieta ?

Respostas

respondido por: Emmanue77
0

O motivo de uso desta dieta é para minimizar ou não agravar mais a condição do doentes que encontra se com excesso de peso, hipertenso, problemas cardiovasculares e diabético, com isso o paciente deve comer uma comida hipo_sodica, sem açúcar e hipocalórica.

Perguntas similares