preciso de um resumo do livro: a ilha do tesouro do Robert louis stevenson
da editora FTD, minimo 40 linhas
Respostas
Resposta:
Com a morte do pirata Billy Bones na Almirante Benbow, a hospedaria de seus pais, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.
Jim mostrou o mapa para o Dr. Livesey e Lorde Trelawney, homens influentes da região. Logo partiram, no navio Hispaniola, para uma expedição à ilha. A tripulação tem, como cozinheiro, Long John Silver, veterano no mar que havia trabalhado no barco de Flint. Silver os ajuda a escolher o restante da tripulação, homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas, queria mesmo era pegar o tesouro.
A partir daí, começa uma eletrizante aventura, com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades, descobertas impressionantes.
Numa trama cheia de traições e muitas reviravoltas, A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o suspense, e é um clássico para ler e reler muitas vezes – e, muito provavelmente, uma fonte na qual beberam os autores da série Piratas do Caribe.
Resposta:
O narrador da história é Jim Hawkins, um aventureiro de apenas 12 anos. Morador do litoral da Inglaterra no século XVIII, o jovem vive na hospedaria Almirante Benbow com seus pais.
Até que um curioso personagem chamado capitão Billy Bones, se hospeda no local.
Bill Bones trouxe consigo um grande baú, deixando o menino aventureiro bastante curioso. Quando o lobo do mar, totalmente bêbado, desconfia que vai ser encontrado por velhos companheiros, ele revela a Jim ter servido no navio de um terrível e perigoso pirata, a quem chamava de Capitão Flint.
Não demora muito, e alguns piratas chegam na hospedaria. Apavorado e cheio de rum na cabeça, Bones morre, deixando o baú para trás. Dentro dele, moedas de ouro e um mapa de um tesouro.
As moedas de ouro serviriam para pagar a hospedagem de Bill Bones, ainda mais que a mãe do jim precisava muito do dinheiro após ficar viúva.
O garoto era curioso e é claro que ele não perderia a chance de partir para uma incrível jornada atrás da riqueza.
Sendo assim, aconselhado pelo Dr. Livesey e Lorde Trelawney, Jim partiu com eles para o Porto de Bristol. O objetivo era providenciar tudo para a viagem direto para o local do tesouro, e é a partir desse ponto que Jim e seus amigos conhecem Long John Silver, um veterano do mar.
John Silver é um cozinheiro do Hispaniola, um navio bastante moderno para a época. Com sua ajuda, forma boa parte da tripulação.
E, durante essa viagem, Jim descobre uma conspiração no Hispaniola.
Agora ele precisa da ajuda de seus amigos, Dr. Livesey e Lorde Trelawney, para despistar os marujos e salvar o mapa de ser roubado.
Quando Jim ouviu sobre um motim, assim que o navio chegasse em terra firme, ele aproveitou uma brecha para escapar dos marujos junto aos seus amigos.
Logo ele embrenhou-se no meio do mato, já munido de mantimentos. No entanto, ele decidiu seguir os próprios instintos, por isso, pegou um bote dos piratas e partiu para outro local isolado.
É nesse contexto que Jim conhece o velho Ben Gunn, que fora abandonado ali havia três anos. Mas, apesar das loucuras que dizia, Benn contou ao jovem Jim que havia construído um bote e isso deixou o aventureiro adolescente bastante animado, já que isso o levaria ao tesouro.
Em meio às várias batalhas sangrentas entre piratas, envolvendo até John Silver, Jim já sabia quem era o temível pirata mencionado por Bill Bones e conhecido como Capitão Flint.
Depois de muitas batalhas, golpes de sorte, traições e viagens pelo barco dos piratas, eis que o garoto Jim, o mais aventureiro de Robert L. Stevenson, está perto de colocar as mãos no mapa mais cobiçado da Inglaterra.
Entretanto, uma viagem com tantos marujos, um capitão perigoso e homens misteriosos não fariam a missão do protagonista ser fácil.
Explicação:
eu não sabia o máximo de linhas