O glifosato é um herbicida muito utilizado em todo o mundo e sua importância é reconhecidainternacionalmente. Nos últimos anos, no entanto, problemas relacionados à resistência de plantasdaninhas a esse herbicida revelam que está havendo falha no manejo. A constante discussão e avaliaçãodesse produto, no contexto mais amplo da resistência, é conveniente, como forma de se preservar o usosustentável dos herbicidas.GAZZIERO, D. L. P. et al. A Era Glyphosate. In: MESCHEDE D. K.; GAZZIERO, D. L. P. (Org.) A Era Glyphosate: agricultura, meio ambiente e homem. Londrina: Midiograf, p. 11-21, 2016 (adaptado).Em relação a esse assunto e a resistência de plantas daninhas a herbicidas, avalie as afirmações a seguir.I. Uma estratégia para a redução do problema da resistência de plantas daninhas é fazer a rotação deherbicidas com diferentes mecanismos de ação.II. A aplicação de diferentes ingredientes ativos em associação é adequada para a redução de populaçõesde plantas daninhas de difícil controle.III. O controle do capim amargoso (Digitaria insularis), assim como o de diversas outras plantas daninhas,deve ser feito preferencialmente com a planta adulta, em que a área foliar é maior, o que favorece aabsorção foliar dos herbicidas.IV. O manejo de diversas plantas daninhas de difícil controle, como a buva (Conyza bonariensis), requer oseu monitoramento constante e a busca de alternativas para evitar a produção de sementes.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B II e III.C III e IV.D I, II e IV.E I, III e IV.
#ENADE
Respostas
respondido por:
6
.D I, II e IV.
O texto procura abordar algumas formas possíveis de redução da existência de ervas daninhas em plantações agrícolas, como a rotação de de herbicidas com diferentes mecanismos de ação ou aplicação de diferentes ingredientes.
Todas estas formas procuram reduzir a taxa de improdutividade, todavia também devem ser capazes de se manter sustentáveis e biologicamente corretas,a partir do momento em que partem de controles biológicos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás