A equipe de saúde da Vila Olímpica é chamadapara socorrer um atleta de levantamento depeso, com 25 anos de idade, encontrado no chão,inconsciente e sem movimentos respiratórios. Após o reconhecimento de parada cardiorrespiratória(PCR), o enfermeiro pôs em prática as diretrizespara ressuscitação cardiopulmonar, de 2015, daAmerican Heart Association.A respeito da conduta adequada do enfermeironessa situação, avalie as asserções a seguir e arelação proposta entre elas.I. O enfermeiro deve apoiar-se sobre o tórax doatleta em PCR, entre as compressões, paraestimular o retorno da parede do tórax.PORQUEII. O retorno da parede do tórax cria uma pressãointratorácica negativa relativa que promove oretorno venoso e o fluxo sanguíneo pulmonar.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras, ea II é uma justificativa correta da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras,mas a II não é uma justificativa correta da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II éuma proposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é umaproposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.
#ENADE
Respostas
respondido por:
7
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Letra D.
Considerando o protocolo de suporte básico de vida (SBV), o socorrista no decorrer das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em um paciente em parada cardiorrespiratória (PCR), em que ele deve realizar compressões torácicas efetivas.
Não recomenda-se o apoio sobre o tórax, que pode impedir o retorno do mesmo e não permitir a criação de uma pressão intratorácica negativa relativa que irá promover o retorno venoso e o fluxo sanguíneo pulmonar.
Bons estudos!
respondido por:
0
Resposta:
d
Explicação:
isso
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás