• Matéria: Português
  • Autor: higgortorres123
  • Perguntado 7 anos atrás

Leia o texto e responda:
Fala sério, a vida te reserva tantas coisas maneiras, que cara, é lance você guardar isso — não só na memória, mas tipo assim, escrevendo mesmo. A partir de hoje eu vou ter mais esse grande amigo na minha vida, que é você, Diário.
Mas, cara, é muito formal, eu vou te chamar de Di, afinal de contas, é superfofo você ter "apelidinhos" para seus amigos mais íntimos. E com você, Di, eu vou me abrir completamente, tenho certeza que você vai ser meu grande amigo e que você vai me compreender sempre.
Coisa difícil, pois raramente as pessoas compreendem os adolescentes. Nem pai nem mãe compreendem às vezes. Minha mãe então, nem se fala... É a incompreensão em pessoa. Bom, é verdade que eu também às vezes falo demais e minha mãe não é tão sinistra quanto eu falo, tem mães muito piores por aí. O que eu diria da minha mãe é que ela é mãe. Aquela coisa de "não sair sem arrumar o quarto","já estudou?","se não fez isso vai ficar de castigo"...
Pensando bem, na boa, estou tentando aliviar o lado dela, mas não dá não...
A verdade é que mãe é sempre chata, mas a verdade também é que a gente não vive sem elas. Se eu passo dois dias sem ver minha mãe, cara, fala sério, eu já fico morrendo de saudade, mas em compensação, depois que eu encontro, em dois segundos eu já matei a saudade, porque com certeza ela já vem com alguma coisa pra me encher a paciência, ninguém merece.
Heloisa Périssé. O diário de Tati. RIo de Janeiro: Objetiva, 2003. p. 5-6 (fragmento)

A) Nesse texto, quais parecem ser as características de quem faz o relato?
B) A quem essa pessoa se dirige?

Respostas

respondido por: guilhermegalvao866
18

Resposta:

caracteristicas de sua vida e da vida de sua mae

ao seu diario


higgortorres123: Faltaram alguns acentos, mas ficou bom
Perguntas similares