Os avanços tecnológicos fazem parte da história da humanidade e tem alterado substancialmente diversos aspectos da vida humana, como a área da saúde, educação transportes, informação entre outros. Estes avanços têm a capacidade de aprimorar componentes do nosso cotidiano, tornando-o mais eficiente, prático e confortável, porém isso pode proporcionar alguns problemas. SMIRMAUL, B. P. C.; ESTEVES, J. V. D. C. Atividade física e qualidade de vida. Maringá: Unicesumar, 2019. Considerando as informações descritas acima, avalie as alternativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso. I. Com os avanços tecnológicos as opções de lazer passaram apenas a desenvolver recursos (ex. celulares e smartwatches) que proporcionam o desenvolvimento de hábitos sedentários. II. A tecnologia e saúde são fatores distintos visto que, as tecnologias aprimoram o menor dispêndio energético e a saúde advém do bem estar físico, mental e social. III. Os principais problemas recorrentes dos hábitos sedentários são a hipertensão, aterosclerose, infarto agudo do miocárdio, obesidade, entre outros. Assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: V, V e F. Alternativa 2: V, V e V. Alternativa 3: F, V e V. Alternativa 4: V, F e V. Alternativa 5: F, F, e V.
Respostas
respondido por:
40
Resposta:VFV
Explicação:
leandrojoyce1910:
Eu descordo dessa resposta pq a tecnologia diminui nosso esforço para a vida social e saúde e bem estar físico mental e social então pra mim todas estão correta
respondido por:
43
Alternativa 4: V, F e V.
A proposta das tecnologias sempre foi de promover a praticidade e melhora da qualidade de vida das pessoas, com o advento de tecnologias, como a Internet, telefones celulares, dentre outros.
Todavia, observa-se que o ser humano tornou-se mais sedentário, utilizando-as como "muletas", possibilitando a entrada para novas doenças, como as cardiovasculares, o que implica na necessidade de repensar sobre a correta utilização.
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás