• Matéria: Biologia
  • Autor: thiagoscolari2p5reey
  • Perguntado 7 anos atrás

O planejamento e otimização de uma molécula frente ao seu alvo terapêutico é apenas a ponta do "iceberg" na pesquisa de novos fármacos. Milhares de compostos são abandonados no longo caminho decorrido desde a concepção de uma nova molécula até sua comercialização, em grande parte devido à farmacocinética inadequada. Como o metabolismo, particularmente, é responsável por muitas destas propriedades indesejáveis – por ex., a presença de metabólitos ativos ou tóxicos, o extenso metabolismo pré-sistêmico e a ampla variabilidade individual – a sua modulação, logo na fase pré-clínica, é de reconhecida importância para a seleção de compostos mais promissores.

O desafio, naturalmente, é traçar

Escolha uma:
a.
modificações na forma farmacêutica que resultem em um fármaco com múltiplas propriedades aceitáveis, sobretudo com eficácia terapêutica, segurança e dificuldade de formulação, adequado para uso clínico.

b.
modificações moleculares que resultem em uma droga sem múltiplas propriedades, sobretudo sem eficácia terapêutica, segurança e facilidade de formulação, adequado para uso clínico.

c.
modificações internas que resultem em uma droga com múltiplas propriedades aceitáveis, sobretudo com eficácia terapêutica, segurança e facilidade de formulação, adequado para uso clínico.

d.
modificações moleculares que resultem em um fármaco com múltiplas propriedades aceitáveis, sobretudo com eficácia terapêutica, segurança e facilidade de formulação, adequado para uso clínico. Correto

e.
modificações estruturais que resultem em um fármaco com múltiplas propriedades aceitáveis, sem eficácia terapêutica, sem segurança e com dificuldade de formulação, adequado para uso clínico.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
19

d.

modificações moleculares que resultem em um fármaco com múltiplas propriedades aceitáveis, sobretudo com eficácia terapêutica, segurança e facilidade de formulação, adequado para uso clínico

A fase pré-clínica do desenvolvimento de novos fármacos é essencial para a efetivação deste processo, uma vez que será capaz de identificar possíveis erros que poderiam levar  ao desenvolvimento de sintomas no paciente.

Por conta disso, são realizados diversos testes que irão aferir eficácia terapêutica, segurança e facilidade de formulação, adequado para uso clínico, de forma que possa ser comercializado posteriormente.

respondido por: IvanSilva05
14

Resposta:

Corrigido pelo AVA

Explicação

d.

modificações moleculares que resultem em um fármaco com múltiplas propriedades aceitáveis, sobretudo com eficácia terapêutica, segurança e facilidade de formulação, adequado para uso clínico

Perguntas similares