• Matéria: Saúde
  • Autor: simonev44
  • Perguntado 7 anos atrás

A concepção de que o neoliberalismo é marcado por um Estado mínimo para o social, e máximo para o capital, se evidencia em sua inserção no Brasil na década de 1990, pois caracteriza-se como o principal entrave para a consolidação do Sistema de Seguridade Social do país, que foi instituído pela Constituição Federal de 1988.

Respostas

respondido por: Danas
6

  1. I. A nova questão social faz parte do processo de mudança nas relações sociais estabelecidas pelo neoliberalismo da terceira via.
  2. II. Esta nova questão social promovida pela reforma do Estado sob influência neoliberal continua inalterada, o que mudam são as formas como ela passa a se manifestar.
  3. III. A partir da parceria entre o público e o privado, as políticas sociais vão, cada vez mais, sendo precarizadas e transferidas para a lógica do mercado.
  4. IV. No âmbito da política de saúde, podemos dizer que a péssima qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e o fortalecimento dos planos privados de saúde, na previdência, é um incentivo para a previdência privada.

As afirmativas I, III e IV estão corretas.

A questão social promovida pela reforma do Estado, com o passar do tempo, foi sendo alterada, porém, o neoliberalismo foi alterado no Brasil e transformado em uma forma de corporativismo, onde o Estado é gigante e as grandes empresas se aproveitam dos mecanismos estatais.

Até os dias de hoje o neoliberalismo é enorme no Brasil, mesmo em governos ditos de esquerda, a forma de governo neoliberalista era clara.

Espero ter ajudado!


lourdesmadrugga: resposta 1,23,4 pagina 38/39 livro tematico.....
respondido por: felipesoares50pd263v
2

Resposta:

I. A nova questão social faz parte do processo de mudança nas relações sociais estabelecidas pelo neoliberalismo da terceira via.

II. Esta nova questão social promovida pela reforma do Estado sob influência neoliberal continua inalterada, o que mudam são as formas como ela passa a se manifestar.

III. A partir da parceria entre o público e o privado, as políticas sociais vão, cada vez mais, sendo precarizadas e transferidas para a lógica do mercado.

IV. No âmbito da política de saúde, podemos dizer que a péssima qualidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e o fortalecimento dos planos privados de saúde, na previdência, é um incentivo para a previdência privada.

todas esta certa

Explicação:

Perguntas similares