A legislação brasileira considera produto orgânico,seja ele in natura ou processado, aquele que é obtidopor meio de um sistema orgânico de produçãoagropecuária ou oriundo de processo extrativistasustentável. Para serem comercializados, estesprodutos devem ser certificados por organismoscredenciados no Ministério da Agricultura, Pecuáriae Abastecimento (MAPA), sendo dispensadosda certificação somente aqueles produzidospor agricultores familiares que fazem parte deorganizações de controle social cadastradas noMAPA, que comercializam exclusivamente emvenda direta aos consumidores.Considerando as informações apresentadas notexto, avalie as afirmações a seguir.I. A legislação brasileira estabelece acertificação como o mecanismo que conferesegurança ao consumidor e confiabilidadeaos produtos da agricultura orgânica.II. Um dos procedimentos técnicos proibidospara produção vegetal na agriculturaorgânica é o uso de transgênicos e deorganismos geneticamente modificados.III. Na produção de alimentos orgânicos deorigem animal, devem-se seguir os princípiosdo bem-estar animal em todas as fases doprocesso produtivo.IV. A agrossilvicultura é um modelo de sistemaprodutivo recomendado para a agriculturaorgânica.É correto o que se afirma emA I, II e III, apenas.B I, II e IV apenas.C I, III e IV, apenas.D II, III e IV apenas.E I, II, III e IV.
#ENADE
Respostas
respondido por:
2
A resposta correta é a letra E, que aponta que todas as assertivas são verdadeira logo corretas.
A agricultura orgânicas que atualmente tem um crescente nicho consumidor, tem um protagonismo e impõem um olhar ecológico para a produção de Produtos agrícolas, sendo que com o uso dessas praticas pode ate mesmo baratear o custo de produção, alem de melhorar a vida de quem consome e produz.
Uma pratica que visa manter a biodiversidade a absorção de água e a ciclagem de nutrientes, o uso de floresta integrada com a produção vem crescendo é com isso se tem um grande otimização nas atividades desenvolvidas, e conservação do solo.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás