O uso de robôs colaborativos em fábricas tem sido cada vez maior, pois facilita o trabalho, aumentando aprodutividade, a qualidade dos produtos e a própria segurança dos trabalhadores. A expectativa é de que,até 2021, o uso de robôs colaborativos cresça 71% ao ano, segundo dados da Federação Internacionalde Robótica (IFR), que prevê, para esse ano, a comercialização de aproximadamente 400 mil robôscolaborativos e Veículos Guiados Automaticamente (AGVs). A inclusão dos robôs colaborativos inovaa linha de produção das indústrias e tem como principal vantagem uma produção mais eficiente, semdispensar o trabalho humano.Considerando o uso dos robôs colaborativos, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.I. Robôs colaborativos podem operar em ambientes mistos com outras máquinas e/ou comoperadores.PORQUEII. Robôs colaborativos possuem itens adicionais de segurança em comparação aos robôsindustriais comuns.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.
#ENADE
Respostas
respondido por:
12
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
1. Correto. Os robôs colaborativos são de grande importância na linha de produção, haja vista que atuam realizando atividades sensíveis, que necessitam de precisões milimétricas, corroborando com o processo de produção.
2. Correto. Os robôs colaborativos apresentam ferramentas, bem como equipamentos adequados para que possam desempenhar atividades em meio ao ambiente dotado de humanos, garantindo um meio de trabalho seguro.
respondido por:
5
Eu aqui sofrendo com a prova de robótica
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás