Respostas
A discussão sobre currículo é antiga, mas a ideia moderna é bastante recente. Veja abaixo a discussão das alternativas, que você esqueceu:
I. O currículo é uma área de pesquisa e estudo estritamente técnica, que se volta apenas para questões relativas a procedimentos, técnicas e métodos.
Correto. A ideia de currículo até o século XIX, era estritamente ligada a ideia de técnica e método.
II. Na teorização sobre currículo podem-se dar diferentes ênfases: currículo como resultado, currículo como experiência, currículo como princípio.
Correto. hoje é possível discutir vários sentidos para a ideia de currículo, e a matéria pode ser abordada de vários pontos de vista filosóficos e epistemológicos.
III. Cada concepção de currículo traz em si uma opção política, isso se deve à tradição crítica de currículo, a partir da qual sua elaboração e compreensão passa a ser guiada por questões sociológicas, políticas e epistemológicas.
Correto. O currículo é um elemento inerentemente político, e deve ser discutido a luz de conhecimentos sociológicos e antropológicos, de modo a se tornar uma ferramenta útil no ensino-aprendizagem.
IV. A variação conceitual do termo currículo se deve às diferentes realidades e não à interpretação que dado autor tem sobre o termo.
Falso. A interpretação do termo e das formas de se fazer currículo se dá, de fato, pela visão individual do autor, e não às diferentes realidades.