Atente para a citação:
“Cada gesto esportivo, ou ginástico, ou cada gesto dançado atual (quer dizer, aquele agora executado) traz incorporado em si todos os gestos precedentes realizados por todos aqueles que um dia o executaram – o gesto atual os invoca”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BETTI, M.; KUNZ, E.; ARAUJO, L. C. G.; GOMES-DA-SILVA, E. Por uma didática da possibilidade: implicações da fenomenologia de Merleau-Ponty para a Educação Física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Campinas, v. 28, n. 2, p. 39-53, jan. 2007, p. 49.
Considerando a citação e os conteúdos do texto-base Fenomenologia e Educação Física: uma revisão dos conceitos de corpo e motricidade sobre as implicações da compreensão de corpo e motricidade a partir da fenomenologia para a Educação Física pode-se afirmar que
A Quanto ao aspecto educacional, faz-se necessário diferenciar a cognição, ou seja, o processamento de informações, da corporeidade.
B Além da atenção à saúde e bem-estar, a Educação Física também deve atentar-se à ética, estética e beleza dos movimentos, por exemplo.
C A compreensão do corpo deve se dar como fundo de uma consciência transcendental.
D A Educação Física ensinaria apenas as dimensões da corporeidade relacionadas ao concreto e o simbólico.
E O ser-no-mundo que observamos na fenomenologia aparece sem funções orgânicas, simbólicas, linguísticas, sexuais, perceptivas e motoras.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
eu acho que é a letra é porque o ser humano é um ser fundamentalmente linguístico como já foi provado em várias matérias porque isso que ele usa para se comunicar e ele utiliza as suas funções motoras para realizar suas atividades diariamente
jorgecruz9412:
Letra E então?
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás