O método de custeio variável é uma técnica de apropriação de custos que considera simplesmente os custos diretamente ligados aos produtos ou serviços prestados, como sendo custos variáveis. Os custos fixos, são contabilizados diretamente em débito da conta de resultado (juntamente com as despesas) sob a alegação de que estes ocorrerão independentemente do volume de produção da empresa
CASTRO, Silvio César de. Contabilidade no Agronegócio. Maringá-Pr: UniCesumar, 2019.
Diante do exposto, analise e assinale a alternativa correta quanto aos custo variáveis e fixos.
Alternativas
Alternativa 1:
O custeio variável é conhecido como método de custeio indireto.
Alternativa 2:
O método de custeio variável não é indicado para a gestão econômica, já que existem métodos mais específicos.
Alternativa 3:
No processo de tomada de decisões, os custos variáveis não são analisados, uma vez que não exprimem a realidade da empresa.
Alternativa 4:
Os custos fixos são considerados simples, por isso não são averiguados pela gestão empresarial, pois não podem ser isolados.
Alternativa 5:
Para que uma empresa produza são necessários vários custos fixos ao longo do processo produtivo, entretanto, os custos fixos não são considerados como custos de produção.
Respostas
A resposta correta é a alternativa V) Para que uma empresa produza são necessários vários custos fixos ao longo do processo produtivo, entretanto, os custos fixos não são considerados como custos de produção.
Com isso, é necessário levar em consideração que a infraestrutura da empresa não irá interferir no processo da formação dos custos dos produtos, já que pelo menos um vez ela será concebida, os gastos que irão ocorrer de forma independente da realização ou não do produto.
O método de custeio variável é muito indicado para a tomada de decisão até porque ele representa o dia-a-dia da organização, pois representa a produção de uma período inteiro onde ocorre vários tipos de custos variáveis.
Bons estudos!
Resposta:
alternativa 5
Explicação: