O recrutamento e a seleção de recursos humanos devem ser tomados como duas fases de um mesmo processo: a introdução de recursos humanos na organização. É o que chamamos de subsistema de provisão de RH. Se o recrutamento é uma atividade de divulgação, de chamada, de atenção, de incremento de entrada, portanto uma atividade positiva e convidativa, a seleção é uma atividade de escolha, de opção e decisão, de filtragem da entrada, de classificação e, portanto, restritiva. CHIAVENATO, I. Planejamento, recrutamento e seleção de pessoal: como agregar talentos à empresa. 8. ed. Barueri: Manole, 2015. Considerando a seleção de pessoas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. No processo de seleção de pessoas, não há um método ideal ou único. Porque II. A diversidade das pessoas e as circunstâncias ao qual são submetidas são infinitas, e sempre haverá elementos que são objetivos e subjetivos para analisar. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Respostas
A alternativa correta é a As duas alternativas são corretas, sendo a segunda uma justificativa para a primeira.
O processo de recrutamento e o de seleção são baseados por serem recursos humanos dos quais são adquiridos certas fases de processamento sobre a introdução de elementos constituidos em subsistemas do RH. No processo de seleção das pessoas não existe um método únido para o desenvolvimento.
Isso acontece pela diversidade e complexidade de cénarios e de elementos humanos que podem ser submetidos a infinitividades de objetivos e de subjetivos para a analise.
Espero ter ajudado.
Resposta:
Alternativa I:
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação:
Pág 72 do livro de Administração de Recursos Humanos