A gestão da cadeia de suprimentos apresenta-se como elemento essencial para o fornecimento do atendimento com excelência para o cliente. Por isso, os fundamentos da cadeia de suprimentos estão focados no cliente. Esses fundamentos são: postergação, empresas virtuais, logística reversa, tecnologia da informação e core competence (competência central). Cada um desses fundamentos deve ser aplicado conforme as necessidades do negócio, sempre visando à satisfação do cliente.
Imagine que você foi chamado para prestar um serviço de consultoria logística em um centro de distribuição e observou os seguintes pontos:
Respostas
Resposta:
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
Explicação:
A empresa precisa incluir os fundamentos da cadeia de suprimentos relativos, que são:
Logística reversa: a empresa está com acúmulo de mercadorias oriundas de devoluções. Isso mostra que está faltando a gestão do retorno dessas mercadorias, que precisam ter destino ecologicamente correto.
Core competence (competência central): a empresa não está terceirizando atividades que não correspondem às suas competências centrais. Atividades relacionadas com segurança e higienização não são o negócio central de um centro de distribuição e podem ser terceirizadas como forma de reduzir custos e aumentar o foco na distribuição das mercadorias.
Conforme a gestão da cadeia de suprimentos, e o fornecimento de atendimento ao cliente, pode-se afirmar que a empresa deve incluir a logística reversa e a core competence.
O que é logística reversa?
- A logística reversa é o processo de devolução de produtos previamente fabricados para recuperação de matérias-primas, embalagens ou outros componentes;
- Este processo pode ser utilizado por fabricantes, varejistas e consumidores;
- Sendo assim, esse processo é feito com mais frequência no caso de erros de fabricação, mas também pode ser usado por outros motivos.
Aprenda mais sobre a logística reversa em: https://brainly.com.br/tarefa/23505193?referrer=searchResults
#SPJ2