Respostas
Resposta:
Explicação:
Mesopotâmia: [do grego meso (no meio de) e potamos (rio)] corresponde a uma região situada na Asia Menor ao Sul da Anatólia e entre os rios Tigre e Eufrates (no atual Iraque).
Fenícios: povos de origem semita. Por volta de 3000 a.C., estabeleceram-se numa estreita faixa de terra entre as montanhas do Líbano e o mar Mediterrâneo. Corresponde a maior parte do litoral do atual Líbano e uma pequena parte da Síria.
Por habitarem uma região montanhosa e com poucas terras férteis, os fenícios dedicaram-se à pesca e ao comércio marítimo.
As cidades fenícias que mais de desenvolveram na antiguidade foram Biblos, Tiro e Sidon.
Persas: civilização persa foi uma das mais expressivas civilizações da Antiguidade. A Pérsia situava-se a leste da Mesopotâmia, onde hoje corresponde ao Irã, localizado entre o golfo Pérsico e o mar Cáspio. Ao contrário das regiões vizinhas, possuía poucas áreas férteis.
Através de Ciro, que era um príncipe persa, realizou a dominação do Reino da região da Média e, assim, deu início à formação de um bem-sucedido reinado que durou cerca de vinte e cinco anos. Nesse período, este talentoso imperador também conquistou o reino da Lídia, a Fenícia, a Síria, a Palestina, as regiões gregas da Ásia Menor e a Babilônia.
Hebreus: Os antigos hebreus foram um povo semítico da região do Levante, localizado no Oriente Médio, os hebreus chamavam a si mesmos de israelitas. Os hebreus falavam uma língua semítica da família cananeia, à qual se referiam pelo nome de “língua de Canaã” Esse povo,foi responsável, pela composição de alguns dos livros que compõem a Bíblia, obra considerada sagrada por religiões ocidentais e orientais.
Os hebreus foram um dos primeiros povos a cultuar um único Deus, isto é, a professar uma religião monoteísta.