Respostas
Resposta:
No cotidiano surgem diversos desafios que exigem responsabilidade e coerência para serem enfrentados e solucionados. Uma dessas problemáticas é a decisão de como administrar seu próprio dinheiro, para da maneira correta, conquistar bens e serviços que sirvam de estimulo para alcançar seus objetivos e não comprometer o orçamento familiar. O consumo é uma palavra com entendimento amplo e dele surge o poder de transformação.
Do poder de transformação nasce um novo método relevante denominado consumo consciente, que cada vez mais vêm ganhado destaque nos ambientes familiares e corporativos. Sendo uma verdadeira transformação positiva, pelo simples fato de ser o elo de ligação entre a humanidade e a forma como ela consome os recursos existentes no ambiente em que habita.
Explicação:
Planeje suas compras
Não seja impulsivo nas compras. A impulsividade é inimiga do consumo consciente. Planeje antecipadamente e, com isso, compre menos e melhor.
Bom e com isso também avalie os impactos de seu consumo
Leve em consideração o meio ambiente e a sociedade em suas escolhas de consumo.
Não se pode esquecer de consumir apenas o necessário
Reflita sobre suas reais necessidades e procure viver com menos.
Pra ajudar ainda mais o meio ambiente reutilize produtos e embalagens, não compre outra vez o que você pode consertar, transformar e reutilizar.
E por último mas não menos importante separe seu lixo, recicle e contribua para a economia de recursos naturais, a redução da degradação ambiental e a geração de empregos.