• Matéria: ENEM
  • Autor: quesiabarb7686
  • Perguntado 7 anos atrás

Na Saúde Suplementar, boa parte dos lançamentos é realizada com base em práticas de mercado eem regras implícitas de tabelas de preços que são padrão. Assim, o mercado utiliza uma hierarquia emrelação às regras: se a regra está definida no contrato, essa é soberana em relação às demais; por outrolado, se a regra não estiver definida no contrato, mas existir uma regra da Agência Nacional de SaúdeSuplementar (ANS), cumpre-se essa. No quadro a seguir, estão elencados alguns dos insumos referentesà diária hospitalar na cobertura mínima/obrigatória da ANS.A partir dos dados do quadro, suponha a seguinte situação: um gestor financeiro deseja gerenciaros custos do serviço adotado por um hospital utilizando a composição da diária hospitalar, a qual foielaborada a partir de parâmetros mercadológicos.Esse gestor objetiva, por meio de medida de curto prazo, manter a sustentabilidade organizacionalsem incorrer em alteração dos contratos. Considerando as informações apresentadas, assinale a opçãoprioritária a ser adotada pelo gestor.A Renegociação do valor pago por gases especiais.B Terceirização das dietas especiais.C Compra de equipamentos não fixos para as acomodações.D Troca de fornecedor de material para assepsia de piso.E Negociação dos honorários dos profissionais da equipe multidisciplinar.

#ENADE

Anexos:

Respostas

respondido por: brendaisis
0

Letra d. Troca de fornecedor de material para assepsia de piso.

A melhor medida prioritária a ser tomada pelo Gestor hospitalar certamente compreende a troca de fornecedor de material, para realização da assepsia do piso.

Isso porque a sustentabilidade organizacional poderá ser mantida, e a solução será obtida em curto prazo, quando comparado com demais possibilidades. É importante ainda, levar em consideração os itens inclusos na diária hospitalar, que envolvem:

material de assepsia da acomodação

Kit de higiene do paciente.

Perguntas similares