• Matéria: Psicologia
  • Autor: esequielalves
  • Perguntado 7 anos atrás

Jung (1875-1961) foi um discípulo de Freud e inicialmente era considerado por este seu sucessor natural. [...] Já em seus primeiros escritos, Jung mostra-se perplexo e inquieto diante da falta de diálogo entre Ciência e Religião, e essa inquietude o leva a buscar na psiquiatria o elo de conexão entre estas formas de abordagem da realidade. ​GRZYBOWSKI, Carlos Tadeu . Introdução a Psicologia: Aplicação pastoral. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019. De acordo com suas leituras do material da disciplina, analise as afirmativas: ​I. O próprio Jung tem contato com Freud e desenvolvem uma amizade, debatem casos clínicos, trocam ideias e confidências. ​II. Jung mostra-se reticente com a teoria freudiana da sexualidade infantil, motivo que leva ao término da amizade. III. Jung como sucessor de Freud, abandonou suas concepções da relação entre Ciência e Religião mantendo apenas o foco científico em seus estudos. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: Matheusieti
3

I e III estão corretas.

Jung divide dois tipos de atitudes opostas no homem, aqueles conhecidos como extrovertidos, onde a energia é colocada pra fora com mais facilidade, o que facilita o relacionamento com o próximo e os diferentes grupos sociais.

Os introvertidos são aqueles que se sentem mais confortáveis com os próprios pensamentos e até mesmo os sentimentos.

Freud foi o fundador da psicanálise, utilizou alguns métodos como a hipnose para entender o inconsciente do indivíduo.

Podemos observar que o inconsciente coletivo, pode ser observado como o conjunto de materiais que foram herdados, como imagens entre outros fatores.

Perguntas similares