“A Unilever está armazenando sorvetes Magnum no Reino Unido para garantir que os estoques não fiquem baixos se não houver um acordo para o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia). O sorvete é produzido na Europa continental. A empresa também decidiu fazer o caminho inverso e estocar suas marcas de desodorantes, que incluem Dove e Rexona, nos países europeus continentais. A Unilever produz essas marcas de desodorantes em Leeds, na Inglaterra.”
Considerando a abordagem sistêmica das organizações, a situação apresentada na reportagem demonstra que:
A As organizações com atuação internacional sofrem influência dos acontecimentos da política global, diferentemente daquelas que atendem a mercados locais.
B O ambiente externo à organização apresenta condições que não podem ser controladas pela organização, por isso é preciso encontrar alternativas para minimizar seus impactos.
C Embora muitas vezes afetem os custos de operação da organização, as mudanças no ambiente organizacional não influenciam as decisões tomadas pela gestão.
D Os contexto em que a organização opera devem ser observados, mas não se pode reduzir o impacto de suas mudanças sobre a organização, já que está externo a ela.
E As mudanças organizacionais influenciam o acesso da organização aos recursos de entrada de seus processos, mas não os produtos de saída desses processos.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:A alternativa B) apresenta a a forma como as empresas são afetadas pelo ambiente externo
O ambiente externo à empresa apresenta muitas situações onde a empresa simplesmente não consegue agir de forma adequada, e é importante que a empresa esteja pronta para esses riscos.
A Unilever por exemplo, criou estoques de determinados produtos em regiões que poderiam mudar a politica de entrada e saída de produtos e pessoas.
Esse tipo de mudança politica afeta as empresas locais e as empresas de fora.
Espero ter ajudado!
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás