A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa (Portaria n. 2.528/2006, do Ministério da Saúde) tem comouma das diretrizes a promoção do envelhecimento ativo e saudável, enfatizando-se a necessidade desuperar preconceitos e discutir mitos arraigados em nossa cultura. Outra diretriz é a atenção integralda saúde da pessoa idosa, com abordagem global, interdisciplinar e multidimensional, com ênfasena prevenção.Considerando essas diretrizes e o trabalho em uma equipe interprofissional, um profissional deeducação física, juntamente com agentes comunitários de saúde, desenvolveu atividades com umgrupo de idosos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com foco na melhoria da qualidade de vida ena integração social.Supondo que um fonoaudiólogo tenha a oportunidade de propor a inserção da saúde auditiva nasatividades desse grupo, faça o que se pede nos itens a seguir.a) Apresente dois argumentos para a inserção, nessa proposta, de atividades que promovam a saúdeauditiva. b) Descreva duas atividades com objetivos distintos que podem ser desenvolvidas com esse grupo,explicitando o objetivo de cada uma delas.
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
A inserção é necessária para a vida em sociedade ocorrer como um direito de todo e qualquer cidadão;
A proteção do indivíduo com patologias que necessitam de inclusão social se faz necessária.
A inclusão deve ser estabelecida de maneira adequada, visto que cada indivíduo em sala de aula necessita de atenção para algum ponto.
Cabe ao profissional explorar de maneira positiva suas potencialidades a fim de desenvolver suas falhas, para que o mesmo se mantenha cada vez mais apto no aprendizado.
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás