3)
O Direito corresponde à exigência essencial e indeclinável de uma convivência ordenada, pois nenhuma sociedade poderia subsistir sem um mínimo de ordem, de direção e solidariedade. São regras de conduta, impostas coercitivamente pelo Estado, compostas de preceito e sanção.
Considerando a temática da teoria geral do direito, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) O direito constitucional, o direito administrativo e o direito civil, são ramos do direito público.
( ) O homem não vive apenas em relação com o Estado mas também e principalmente em ligação com seus semelhantes, por exemplo, a relação que existe entre pai e filho, ou então, entre quem compra e quem vende determinado bem, é uma relação que interessa de maneira direta ao Estado e ao direito público.
( ) Como fato social e histórico, o direito se apresenta sob múltiplas formas, em função de múltiplos campos de interesse, o que se reflete em distintas e renovadas estruturas normativas.
REALE, Miguel. Lições preliminares de direito / Miguel Reale. — 27. ed. — São Paulo : Saraiva, 2002.
Agora, assinale a alternativa que contêm a sequência correta:
Alternativas:
a)
V - V - F.
b)
F - F - V.
c)
V - F - V.
d)
V - F - F.
e)
F - V - V
Respostas
respondido por:
55
A resposta correta é a letra C) V - F - V.
A teoria Geral do Direito tende a ser conhecida em outras nações como a Théore Générale du droit, mas também possui outras denominações.
Essa teoria revela uma disciplina que deve ser dedicada para a análise dos conceitos jurídicos fundamentais e que são considerados comuns aos diferentes sistemas jurídicos ou ramos do direito.
Ou seja, a teoria geral do direito está em constante busca sobre o entendimento do ordenamento jurídico.
Bons estudos!
respondido por:
5
Resposta: A resposta certa é F-F-V
Explicação: Direito CONSTITUCIONAL e ADMISNITRATIVO são ramos do direito PÚBLICO, já o direito CIVIL é ramo do direito PRIVADO.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás