A abordagem Comunicação Total considera o surdo com características diferentes da filosofia Oralista. Dessa forma, o surdo não é visto apenas como portador de uma doença de ordem médica, que poderia ser eliminada, considerada a surdez como uma marca que comprometia suas relações sociais e seu desenvolvimento afetivo e cognitivo. Acreditava-se que somente o aprendizado por meio do oralismo não era suficiente para o pleno desenvolvimento da criança surda. Qual a premissa que norteou a abordagem educacional Comunicação Total durante sua vigência?
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Explicação:
A Comunicação Total defende a utilização de inúmeros recursos linguísticos, tais como, a língua de sinais; linguagem oral; códigos manuais, entre outros. Todos eles são facilitadores de comunicação com as pessoas surdas, privilegiando a comunicação e a interação entre as línguas (orais e sinalizadas).
Espero ter ajudado.
Bons estudos.
respondido por:
1
Resposta:
a ) Era indiferente saber qual o recurso ou instrumento comunicativo o surdo utilizaria em seu benefício para se comunicar, o importante era se expressar.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás