Cite três semelhança e três diferenças entre o trabalho escravo colonial e imperial e o trabalho escravos no brasil de hoje
Respostas
Resposta:
As três semelhanças
1. no período da escravidão antiga, a lei permitia que uma pessoa fosse propriedade da outra, um objeto que poderia ser negociado em troca de dinheiro. Hoje, o Código Penal Brasileiro proíbe que uma pessoa seja tratada como mercadoria.
2. Outra distinção é que os custos para adquirir um escravo eram mais altos antes, quando ele precisava ser comprado. Hoje, as pessoas em situação de escravidão são geralmente aliciadas e muitas vezes o patrão gasta apenas com o transporte até a propriedade.
3. por último, a mão de obra escrava nos tempos coloniais era determinada por características étnicas: os escravos eram negros ou indígenas. Hoje essa característica tem menor importância, são escravizadas as pessoas em situação de pobreza e miséria.
As três diferenças
1. as pessoas recorrem à esse modo são os que necessitam de dinheiro, e essa é a única forma de conseguirem.
2. as pessoas que buscam esse tipo de "trabalho" possuem baixo nível de escolaridade e que migraram dentro do país em busca de melhores condições de vida.
3. a escravização hoje em dia não como antes as pessoas as vezes procuram por esse tipo de tratamento, ou seja, elas às vezes são repreendidas pelos seus próprios atos.