A revolução tecnológica é uma ferramenta que vem acrescentar ao processo de inovação muitas mudanças. Empresas que desejam aumentar sua participação de mercado, concorrer com produtos e serviços de qualidade e promover satisfação no cliente, estão revendo seus processos internos e analisado como responder as necessidades de mercado de forma rápida e eficiente. Assim, tem como parceria a inovação para desenvolverem novos produtos e serviços e, consequentemente, terem a oportunidade de se diferenciarem de seus concorrentes. Para isso, procuram estimular, de forma proativa, o ambiente empreendedor dentro da organização. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre empreendedorismo, pode-se afirmar que as empresas tradicionais e empreendedoras são diferentes porque: as empresas empreendedoras possuem muitas características importantes que a tornam diferentes, como muita burocracia e hierarquização, por exemplo,. possuir uma boa rede de comuni
Respostas
A Alternativa (2) representa o gabarito da questão.
De um lado, as empresas tradicionais são engessadas com relação à Cultura Organizacional, processos internos e estímulos às boas práticas empreendedoras no ambiente interno.
Em uma posição diferente, as empresas empreendedoras dão liberdade de atuação para os empregados - que se tornam intraempreendedores - que desejam participar de programas de desenvolvimento de produtos e/ou serviços e contribuir com estratégias capazes de melhorar os processos internos.
Abaixo, segue o restante da pergunta:
(...)
As empresas empreendedoras possuem muitas características importantes que a tornam diferentes, como muita burocracia e hierarquização, por exemplo, possuir uma boa rede de comunicação, boa comunicação com clientes, fornecedores e funcionários, concorrentes, são características das empresas tradicionais.
As empresas tradicionais não estimulam um ambiente empreendedor onde seus colaboradores possam desenvolver novos produtos e serviços. Esse perfil está atrelado à empresa empreendedora.
Além de quererem criar algo novo para a empresa e assumir responsabilidades, o intraempreendedor não cria vínculo com a organização onde trabalha, frustrando a organização as características do empreendedor são diferentes das características do intraempreendedor, pois o primeiro cuida do seu próprio negócio e o segundo trabalha para uma empresa.
Até logo!