Respostas
Explicação:
É mais do que natural se ouvir falar em arte na vida das pessoas, a vida em sua existência humana já é a própria arte da criação divina no amor infinito, afinal são vários os movimentos artísticos na vida.., a música, cinema, teatro, literatura, pintura, artesanato, artes plásticas, enfim… Inúmeras manifestações que poderia citar aqui, que representam aquilo que uns chamam de dom, mas que eu prefiro denominar de aprendizado em sua própria experiência de vida. Dentre todas essas e outras manifestações artísticas, vem o seguinte questionamento, porque a arte é tão importante na vida das pessoas?
A arte nos dá um entendimento de mundo mais amplo, ela é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos, ela nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.
Conhecer a arte que é praticada pela nossa sociedade, ou pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental para construirmos a nossa própria identidade, contudo o contato com outras artes de outros grupos culturais nos proporciona o aprendizado e um melhor convívio com pessoas o que amplia a nossa visão de mundo.
O artista consegue ver aquilo que as outras pessoas não vêem, ele cria o que está além do nosso cotidiano, torna intensa a nossa sensibilidade e ainda tem a capacidade de promover uma visão crítica sobre um determinado tema, ou até mesmo propor uma reflexão, seja com uma pintura, uma música, um poema ou um livro.
Cada manifestação artística proporciona tendo uma identidade, e até mesmo, uma linguagem própria, mas todas nos levam a uma coerência na qual a arte é sempre inspirada pelos sentimentos, pelas emoções e opiniões do artista. O artista usa a arte como uma maneira de expressar os enigmas da vida e os verdadeiros sentimentos.
“A importância da arte na vida das pessoas” dá-se principalmente pelo fato de abrir a nossa mente e de fazer fluir o nosso pensamento, assim como têm uma grande importância social por integrar diversas pessoas com personalidades e características físicas diferentes dentro de um meio.