“[...] É notório que a competitividade da empresa seja proporcional à sua capacidade de inovar e criar novas condições operacionais e/ou novos produtos que atendam à demanda do mercado. Aliam-se, nesse quesito, a habilidade, a predisposição e a rapidez no processo de mudanças, a fim de constituírem uma condição altamente competitiva para determinada empresa ou organização. Há inerentemente a essa realidade, a necessidade de criarmos valor agregado [...]”. (SERTEK, Paulo; GUINDANI, Roberto Ari; MARTINS, Tomas Sparano. Administração e Planejamento Estratégico. Curitiba: InterSaberes, 2012. Negritou-se.) Acerca do tema, analise as assertivas abaixo, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas: ( ) Valor agregado significa agregar ao produto ou serviço um plus, um “a mais” de desempenho ou de características que o diferencie de outros. ( ) Valor agregado é algo abstrato, imperceptível e que não pode ser descrito precisamente. ( ) Em um mercado globalizado, as empresas deverão estar atentas a estratégias que contemplem, entre outras possibilidades, a diferenciação (de produto, de serviço, de valor agregado à marca), em prol da competividade. De acordo com o conteúdo da disciplina, assinale a alternativa que contém a sequência correta: A V, F, V. B V, F, F. C V, V, F. D F, F, V. E F, V, V.

Respostas

respondido por: polyanafm
4

Letra A pessoal.

Explicação:

V,F,V.

respondido por: EstrelaMaior
1

Resposta:

LETRA A - V, F, V.

Explicação:

100% APOL

Você acertou!

Valor agregado significa agregar ao produto ou serviço um plus, um “a mais” de desempenho ou de características que o diferencie de outros. O valor agregado deve ser algo objetivo, visível, concreto.

Em um mercado globalizado, as empresas deverão estar atentas a estratégias que contemplem a diferenciação (de produto, de serviço, de valor agregado à marca) ou a liderança de custos e/ou o foco de mercado, o que implica um alto índice de competividade.

Referência: SERTEK, Paulo; GUINDANI, Roberto Ari; MARTINS, Tomas Sparano. Administração e Planejamento Estratégico. Curitiba: InterSaberes, 2012, p. 46-47.

Perguntas similares