Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais, o ensino deve assegurar ao estudante da educação infantil o acesso ao conhecimento e aos elementos da cultura para a vida em sociedade e os objetivos educacionais devem estar pautados no processo de alfabetização e letramento, no desenvolvimento e nas diversas formas de expressão e nos conhecimentos que constituem os componentes curriculares obrigatórios. A formação e a experiência são importantes para o professor de educação infantil. As diretrizes curriculares nacionais para educação infantil apontam necessidades: A - De formação e experiência dos profissionais que irão atuar na educação infantil. B - De conhecer as culturas e a vida da sociedade na educação infantil. C - De considerar os saberes, as curiosidades e as manifestações infantis na organização curricular. D - De considerar todo o conhecimento e cultura que a criança traz de casa para que haja uma integração da criança e professor. E - De o professor ter comprometimento, ser ético e amável, sempre buscando conhecimentos novos para a educação infantil.
Respostas
respondido por:
26
D - De considerar todo o conhecimento e cultura que a criança traz de casa para que haja uma integração da criança e professor.
As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil compreendem prerrogativas e orientações destinadas a integração mais efetiva entre criança e educador, de forma a promover um ambiente propício à aprendizagem.
Além disso, alertam ao educador a importância de considerar os conhecimentos e culturas trazidos pelas próprias crianças, que poderão ser potencializados, assim como suas próprias necessidades pedagógicas identificadas.
Wandreu:
ta errado pau no cu
respondido por:
31
Resposta:De considerar os saberes, as curiosidades e as manifestações infantis na organização curricular.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás