1) De acordo com a NR7, explique a relação entre exposição do trabalhador de serviços gerais aos agentes de risco químico (produtos de limpeza); uso de equipamentos de proteção individual; e exame periódico. 2) Apresente as providências que devem ser encaminhadas por médico e empresa se forem identificados desvios na saúde de um trabalhador, quando este for submetido ao exame periódico.
Respostas
Resposta:
E ñ sou advogadoo
Explicação:
Resposta:1) NÃO TENHO CERTEZA SE ESTÁ CERTO!
De acordo com a NR7, explique a relação entre exposição do trabalhador de serviços gerais aos agentes de risco químico (produtos de limpeza); uso de equipamentos de proteção individual; e exame periódico.
Explicando de forma simples, a nr7 precisa seguir as normas da PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) as quais serão avaliados os trabalhadores em geral e individualmente, a fim de prevenir alguma consequência sobre a exposição a qualquer meios físicos ou químicos, sendo avaliados pelos meios de prevenção e diagnóstico dos agravos à saúde e que possam causar qualquer dano ao trabalhador, incluindo produtos de limpeza.
Deve ser assegurado pelas normas, que qualquer dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde estejam de acordo com a nr7 e PCMSO, incluindo também os exames periódicos de avaliação das condições e saúde desses trabalhadores.
2) Apresente as providências que devem ser encaminhadas por médico e empresa se forem identificados desvios na saúde de um trabalhador, quando este for submetido ao exame periódico.
Primeiramente, O médico do trabalho tem a responsabilidade de avaliar os trabalhadores, identificar possíveis danos a saúde, afim de garantir que as condições de trabalho, e as situações prejudiciais submetidas a estes trabalhadores, para que o tipo de serviço não prejudique a saúde do mesmo. Alguns exames também são realizados periodicamente para avaliar a saúde ocupacional do trabalhador. Se caso for identificado, mediante avaliação, alguma anomalia nesse sentido, deve imediatamente afastar o trabalhador, e tomar uma série de medidas, tanto pelos médicos responsáveis, como também para a empresa, remediando as situações atuais e prevendo as próximas. Já o exame de Retorno ao Trabalho é realizado, e avaliando os funcionários que ficaram afastados do trabalho, se estão em condições de retorno. O exame deve ser realizado obrigatoriamente no primeiro dia da volta ao trabalho do trabalhador ausente por período igual ou superior a trinta dias, de natureza ocupacional, ou não ocupacional.