Respostas
As questões entre árabes e israelenses surgem muito tempo antes do século 21, vindo desde a fundação do Islamismo pelo profeta Maomé no século 7 depois de cristo, já que a disseminação do islamismo pela península arábica também disseminou uma caça aos judeus, e, com a maior disseminação do islamismo, seguido com a fundação de califados que se estendiam até o Norte da África, foi instituído impostos sobre povos que se negassem a converter para o islamismo, a jízia.
Durante séculos os judeus estiveram sob a lei islâmica, no entanto, com a vinda da primeira guerra mundial, o Império Otomano deixou de possuir influência na península arábica, já que deixou de existir, e isso favoreceu a influência britânica e francesa na região o que fez com que os judeus passassem a viver sob um governo muito mais complacente.
E, após a segunda guerra mundial, foi fundado o Estado de Israel, Encravado no centro dos maiores países Árabes da Península: Egito, Iraque, Líbano, etc. A presença de um estado judeu levou a diversas guerras entre Israel e os estados Árabes, como a guerra dos seis dias. Fatos que muito contribuíram para o atual atrito entre os Israelenses e os Árabes, especialmente a Palestina.