• Matéria: Ed. Física
  • Autor: mel0355
  • Perguntado 7 anos atrás

Questão 3/10 - Psicologia do Esporte
Leia o extrato de texto a seguir:
“O psicólogo Rodrigo Scialfa Falcão, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Esportes para Resolução de Conflitos pela Universitat Oberta da Catalunya/Unesco e especialista em Psicologia do Esporte pelo Instituto Sedes Sapientiae atualmente é supervisor de Psicologia no Instituto Rugby para Todos, projeto social que atende mais de 200 crianças e jovens da comunidade Paraisópolis, em São Paulo, e atua, também, na ADC Bradesco Educação e Esporte como psicólogo do esporte das categorias sub 17 e 19 de basquete feminino.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BATE Bola Nacional traz entrevista sobre psicologia do esporte.nacional/2019/11/bate-bola-nacional-traz-entrevista-sobre-psicologia-do-esporte. Acesso em: 22 nov. 2019.
Considerando essas informações e os conteúdos do texto base Da psicologia do esporte que temos à psicologia do esporte que queremos, podemos concluir que os campos de atuação do profissional mencionado na citação acima são, respectivamente:

A Social e Iniciação Esportiva.

B Inclusão e reabilitação.

C Reabilitação e readaptação.

D Rendimento e iniciação esportiva.

E Reabilitação e social.

Respostas

respondido por: universitariofeliz
10

Resposta:A Social e Iniciação Esportiva.

Explicação:

respondido por: vchinchilla22
3

Os campos de atuação do profissional da psicologia do esporte é correto o que se afirma em: Alternativa A) Social e Iniciação Esportiva.

O psicólogo esportivo é um profissional com treinamento especializado, destinado a fornecer aos atletas, habilidades mentais para otimizar seu desempenho e aprendizado, além de ajudar a entender como a mente influencia o desempenho físico e definir estratégias para alcançar o máximo desempenho.

Outro aspecto em que a psicologia esportiva mostrou alcance significativo está relacionado à recuperação de lesões. O psicólogo esportivo orienta e ajuda o paciente a lidar com os problemas de confiança que frequentemente surgem.

Além disso, ajuda os atletas a desenvolver habilidades úteis para lidar com contratempos, buracos e erros, ajudando a superar medos, medo de fracassar, medo de vergonha e ansiedade.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/17696056

Anexos:
Perguntas similares