Ao falarmos de métodos de cocção, podemos citar uma técnica muito comum de cozinhar e que possui suas origens em metodologias empregadas em outros países, como França e Itália, mas que é muito usual para se cozinhar, principalmente pescados, aqui no Brasil, que é o Papilotte. Esse método, se bem executado, traz resultados muito satisfatórios de sabor, suculência e aromas. Assinale a alternativa que descreve a forma correta de empregar esse método de cozimento em pescados. Alternativas Alternativa 1: O peixe é temperado somente com sal, limão e pimenta, enrolado em fatias de abobrinha e levado para assar em forno com calor seco. Alternativa 2: Para a execução tradicional desse método, o pescado deve ser preparado dentro de um envelope de papel manteiga ou outro invólucro fechado e levado à cocção. Alternativa 3: O pescado deve ser primeiramente defumado, e levado então à cocção por vapor direto. Alternativa 4: O pescado deve ser marinado em vinho branco e depois grelhado em uma sautese. Alternativa 5: Esse método consiste em escalfar o peixe em pouco líquido aromatizado com vinho branco e ervas frescas.
Respostas
A alternativa 3) O pescado deve ser primeiramente defumado, e levado então à cocção por vapor direto.
Porém, a cocção (processo de cozimento) pode ser realizado de diversas formas, o pescado não precisa necessariamente ser defumado para uma boa cocção.
O tempero pode ser simples, feito apenas com sal, limão e pimenta, mas o cozinheiro pode usar outros legumes, verduras, misturas e condimentos no preparo do pescado.
Por exemplo, é possível cozinhar um filé de pescado em uma cuscuzeira com o liquido temperado dentro na porção baixa, é incomum, mas é um método de cocção.
Espero ter ajudado!
Resposta:
resposta 2=Para a execução tradicional desse método, o pescado deve ser preparado dentro de um envelope de papel manteiga ou outro invólucro fechado e levado à cocção.
Explicação:
Todos consistem em embrulhar o alimento em papel-manteiga ou alumínio, fechar bem para evitar que saia o vapor e levar ao forno. Desta forma, o alimento cozinha em seu próprio vapor, mantendo a umidade, sabor e nutrientes. É uma forma bem prática e saudável de cozinhar.