Compreende-se que os atributos valorativos estão classificados em dois grandes grupos (ou fatores): Exigências Sociais e Humanização no Trabalho. O primeiro representa as exigências da sociedade e da família a quem trabalha, e o segundo, as condições almejadas pelo trabalhador para atender as demandas (do primeiro fator).
Com base nessas informações, analise as seguintes sentenças:
I- Atributos valorativos referem-se às características atribuídas ao trabalho, as quais oferecem uma definição de como este deve ser. São, portanto, os valores do trabalho.
II- Os esforços corporais sempre se referem ao fator de desumanização, pois se caracterizam por atributos com características negativas.
III- A realização pessoal no trabalho se relaciona tanto com o retorno econômico, como com gratificações mais subjetivas, como auto valorização, relacionamentos interpessoais positivos e crescimento profissional.
IV- O trabalho se estabelece como um modo de organização social e existencial que gera esforços físicos e mentais, caracterizando-se por atributos negativos de desumanização.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta CORRETA:
Alternativas:
a)
Somente a afirmativa IV esta correta.
b)
As afirmativas I e III estão corretas.
c)
As afirmativas II, IV estão corretas.
d)
As afirmativas I, II e III estão corretas.
e)
Todas as alternativas estão corretas.
Respostas
respondido por:
2
A alternativa E está correta.
Na sociedade atual a maior característica apresentada se dá através da exploração do trabalhador que fornece serviço em troca de um salário base.
O trabalho então dentro deste sistema não completa o indivíduo, ou seja. o mesmo se vê atrelado ao sistema e alienado quanto o mesmo. Valendo ressaltar que o trabalhado não produz para seu engrandecimento, e sim para a edificação do próprio capital.
O trabalho de acordo com as relações capitalistas de produção, torna o homem não sujeito de sua ação e sim uma ferramenta à acumulação do capital.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás