Respostas
Resposta:
A saúde é um bem precioso e necessário, para conservá-la é preciso cada vez mais cultivar bons hábitos de vida. Simples orientações podem contribuir para uma vida plena, saudável e com qualidade.
Ter uma vida saudável deve ser sempre a nossa principal preocupação, uma vez que quando não cuidamos da nossa saúde todo nosso organismo é afetado, além da parte física, nosso estado psíquico e nosso bem estar também ficarão comprometidos. Existem hábitos que todos nós sabemos o quanto são prejudiciais, como tabaco, excesso de bebida alcoólica, narcóticos, excesso de gordura, sedentarismo, dentre outros.
A saúde tem se tornado um tema de preocupação geral, e a cada dia tem nos levado a buscar soluções rápidas e milagrosas para as alterações do nosso organismo, o que constantemente resulta em grandes problemas. Em conseqüência da vida atribulada da maioria da população, os hábitos alimentares são na grande maioria, os piores possíveis resultando em sobrepeso, obesidade, hipertensão, diabetes, dislipidemias, que tem sido grandes vilões da vida moderna.
Como resultado disso tudo, procura-se a todo o custo formas variadas e fórmulas mágicas para a perda de peso e manutenção da saúde. É bastante comum, por exemplo, pensarmos nos exercícios físicos apenas como uma forma de queimar gordurinhas e perder uns quilinhos, mas o exercício físico ajuda também no nosso metabolismo, na produção de serotonina (substância cerebral responsável pela felicidade), melhoram o sono, entre inúmeras outras vantagens.
Devemos, contudo, conscientizarmos que a junção de bons hábitos é que irão resultar em melhores condições de saúde. Dormir também é outro fator fundamental para saúde. Noites de sono mal-dormidas são extremamente prejudiciais, pois afetam a concentração, o humor, além de causar indisposição física e mental.