Respostas
Resposta: Através da organização do Estado, distinguindo três formas de administração pública (Monarquia, Aristocracia e Democracia). Apesar da ciência Administração ser considerada jovem, há influências desde muito antes de Cristo. Sendo Aristóteles um dos filósofos que contribuiu para a construção da base da ciência Administração.
Explicação: Aristóteles (384-322 a.C.), discípulo de PLATÃO, foi o filósofo mais influente até o início da Idade MODERNA. Em Política, que versa sobre a organização do Estado, Aristóteles distingue três formas de Administração Pública:
1. MONARQUIA ou governo de um só (que pode redundar em TIRANIA).
2. ARISTOCRACIA ou governo de uma elite (que pode descambar em OLIGARQUIA).
3. DEMOCRACIA ou governo do povo (que pode degenerar em ANARQUIA).
A contribuição de Aristoteles para a administração está presenta na base da ciência social administração, pois ainda jovem o filósofo distinguiu as três formas da administração pública, sendo elas, Monarquia, Aristocracia e Democracia.
Aristoteles e a administração
A obra de Aristóteles considera a organização do estado e distingue das três formas de administração público partindo da antiguidade até a idade moderna para os filósofos que se preocuparam em outros problemas.
Isso faz com que a administração receba influência da filosofia, conforme o ponto de vista de Sócrates que estão com base na separação da experiência e do conhecimento técnico.
Saiba mais sobre Aristocracia em: https://brainly.com.br/tarefa/22844095
#SPJ2