Respostas
O conflito da água, ocorrido em Cochabamba, na Bolívia, compreende uma revolta de cunho popular, que reivindicava o processo de privatização do sistema municipal de gestão da água, após o aumento das tarifas cobradas pelo Governo local.
Geograficamente, Bolívia apresenta apenas três pontos geográficos importantes, mais ao norte do país, sendo algumas determinadas regiões de fato acometidas pela seca e pela escassez hídrica.
Podemos perceber o local, pois a população insurgiu em relação ao que estava ocorrendo. O global pode ser visto como a presença da empresa multinacional, que fornecia água na cidade de Cochabamba. Nesse conflito, o local conseguiu se sobrepor ao global.
Em Cochabamba, localizada na Bolívia, era muito comum a falta de água. Essa lamentável situação permaneceu por muitas décadas. Isso acontecia por conta da geografia da cidade e também pela falta de interesse público em elaborar políticas adequadas. Nos anos 2000, houve uma revolta contra a privatização da empresa que fornecia água. Essa ocasião foi conhecida como Guerra da Água.
https://brainly.com.br/tarefa/1402977
BONS ESTUDOS!