• Matéria: ENEM
  • Autor: gutoovelha6397
  • Perguntado 7 anos atrás

Preocupação comum aos franceses e aos russos: engajar o espectador no ato da representação, quer permitindo o desencadeamento do seu devaneio, quer agindo sobre seu instinto lúdico (as duas orientações não sendo, aliás, incompatíveis). Surge, assim, uma das grandes interrogações do teatro moderno: qual é a relação do espectador com o espetáculo?Segundo o autor, o espectador tornou-se, ao longo do século XX, um problema crucial para a estética teatral, obrigando os encenadores a se curvarem à força de sua presença.PORQUENenhum espetáculo subsiste sem público, mesmo quando ele articula o devaneio ou seu instinto lúdico.Considerando essas assertivas, é CORRETO afirmar queA)a primeira é verdadeira, e a segunda é falsa.B)a segunda é verdadeira, mas a primeira é falsa.C)as duas são falsas.D)as duas são verdadeiras, sendo a segunda uma inferência da primeira.E)as duas são verdadeiras, mas a primeira não induz à segunda.

#ENADE

Respostas

respondido por: vanessafonntoura
0

A alternativa correta é a B)a segunda é verdadeira, mas a primeira é falsa.

A relação do espectador com o espetácullo do qual ocorre é uma relação em que o espectador tornou-se um problema crucial para a estética de maneira teatral e da qual são obrigatorios os encenadores que se curvem diante da força de certas presenças.

Sendo, portanto, o espetáculo algo de subsiste em que o público se articula para o devaneios em relação ao instinto de lúcidez. Nesse aspecto a articulação do devaneio por seu instinto lúdico.

Espero ter ajudado.

Perguntas similares