Respostas
Explicação:
Filosoficamente falando uma cadeira não é apenas um objeto que serve para sentarmos como poderiam pensar as mentes levianas. É preciso pensarmos na essência da cadeira. A essência precede a existência. Para ilustrarmos tal conceito com um fato podemos imaginar um filósofo sentado numa, fazendo altas conjecturações e relembrando a máxima mais famosa de René Descartes - Penso, logo existo! - e concluindo que aquela cadeira não pensa, logo não existe, sentindo naquele momento a cadeira sumir e vindo ele a cair no chão em decorrência disto. Ninguém pode dizer que as coisas sempre vão acontecer do mesmo jeito a que estamos habituados, já dizia um outro filósofo que não lembro o nome. Ele acaba ficando duplamente descadeirado...
O papel principal da filosofia é estudar a essência dos entes e sua existência.
O papel da filosofia
A filosofia surgiu como uma ruptura entre o mitológico e o racional, isto é, a capacidade humana de inventar explicações envolvendo deuses para explicar a realidade, e o pensamento racional de entender como ela de fato funciona. Para isso o homem tornou-se perito em compreender a essência das coisas.
Para a questão em si uma ''cadeira filosófica'' pode ser considerada tanto o ato de um grande pensador estar em um lugar de destaque, como também o ato de um pensador abstrair aspectos essenciais de uma cadeira para então tentar explicá-la. Isso era recorrente com os filósofos naturalistas ao tentarem explicar a essência do mundo.
Para saber mais sobre o papel da filosofia, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/9145718
#SPJ2